quarta-feira, junho 10, 2009, posted by # 7 at 17:38
Parece que foi ontem, ou se não ontem, há bem pouco tempo, há semanas, talvez meses. Parece que ainda há pouco tempo a pequena Beatriz ainda era somente uma ervilhinha dentro da barriga da mamã. Há pouco tempo eu nem sabia o que era ser pai, a melhor profissão do mundo.

Parece que ainda agora passaram os dias em que me aborrecia sem saber o que fazer e agora mal tenho tempo para o que quer que seja, se quiser ter tempo para brincar com os meus pequenos. Parece que comecei a viver tudo há tão pouco tempo.
No entanto, no dia de hoje, o pirralho Gabriel faz 6 meses. Meio ano de vida já passou. Tão rápido, tão despercebido.

As preocupações de ser prematuro, os cuidados médicos, tudo passou, rápido, veloz.
Agora o pequeno está grande, rechonchudo, sorridente. Sempre a sorrir. Sorri quando me vê, quando toma banho, ao acordar. A primeira coisa que faz ao acordar é sorrir.

Uma destas madrugadas, acordou, com fome e eu lá tive que me levantar. Estava cansado, com sono, rabugento. Não me apetecia ter que dar leite ao pequeno. Comecei a pensar porque não dormia ele mais um pouco. Até que olhei para ele. Eram 4 da manhã e ele tinha um sorrido de tal forma contagiante que eu não consegui mais ficar rabugento. Tive que sorrir também, tal era o brilho que ele tinha nos olhos ao me ver.

Tanto tempo já passou, tão rápido.

Seis meses, meio ano. O internamento, a preocupação, as lágrimas. Já eram, já passaram.
Gabriel é agora um belo bebé, activo, inteligente, feliz.

O tempo passa tão rápido. Meio ano e mais 4 dias e a Beatriz fará 3 aninhos. Estou velho. Velho e feliz por ter sido tão abençoado com os meus filhos.

Parabéns pequeno Gabriel. Mais uma etapa superada com distinção.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho