quarta-feira, maio 13, 2009, posted by # 7 at 18:50
Segunda-Feira, dia 11 de Maio de 2009, foi o dia em que estive o mais perto possível de me passar por um estudante universitário até hoje.
Resolvi aproveitar a iniciativa +23, para alunos com mais de 23 anos de idade que queiram tentar ingressar no ensino superior e fiz o exame.

Já me tinha inscrito há algum tempo e quando o fiz, a data do exame era tão distante que nem me preocupei. Trouxe duas provas de anos anteriores, supostamente para estudar por elas, mas a verdade é que se torna um pouco difícil de estudar quando uma prova é composta por comentários, interpretações e elaborações de textos.

Quando chegou o dia fiquei algo nervoso. Pronto, ok, fiquei mesmo muito nervoso. Só respirava fundo, olhava para o relógio, perdi o apetite, parecia eu que me ia casar.
Chegada a hora, lá parti em direcção a Setúbal para cumprir o meu destino, quer este seja passar ou chumbar no exame.

Cheguei bem cedo, andei por lá até ser hora e lá fui chamado para entrar.

Estupidamente, devido à falta de apetite relacionada com os nervos, não comi nada. Resultado, tudo silencioso a fazer o exame e o meu estômago a roncar como se fosse um desses carros do tuning, dotados de escapes barulhentos. Ainda cheguei a fazer tentativas de disfarçar o ruído, ao mexer em folhas de papel quando sentia que lá vinha outro rugido, mas parece-me que foi bastante evidente a todos os presentes na sala que eu deveria ter ingerido algo antes de para ali ir. Enfim, detalhes.

A prova foi como esperava. E como esperava também, não estudei nada de nada. Haviam vários textos para comentar, fundamentar ideias e até criar o nosso próprio texto. Espero ter-me saído bem, mas ainda não sei.

Quando o souber, bom ou mau, postarei aqui o resultado.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho