quinta-feira, abril 16, 2009, posted by # 7 at 14:27


Hoje foi o primeiro dia para o meu pequeno anjo Gabriel. Primeiro dia de escola e primeiro dia de sopa.

A escola, para mim, foi mais fácil de aceitar do que quando foi com a Beatriz, mas penso que seja normal. O primeiro filho é sempre mais complicado.
Ainda assim, chegou lá depois das nove da manhã, teve visitas de mãe, avós e mana e era meio-dia quando o fomos buscar. Teve que ser. Pouco tempo para nos irmos habituando. Ah não, espera, para ele se ir habituando.

Ao que parece tudo correu bem. Comeu ao chegar, fez o seu cócó que transbordou de tal forma que sujou a roupa, dormiu, esteve ao colo da educadora, enfim, o rapaz é simpático e dá-se com toda a gente. Sempre a sorrir.

Quando veio para casa, cá o esperava a primeira sopa. Finalmente a alternativa ao leite. Como seria de esperar, já com a experiência adquirida com a pequena Beatriz, a aceitação a este novo alimento não foi pacífica. Mais para fora do que para dentro, caras feias, tentativas de "fugir", mas lá foi ficando alguma.

Quando foi com a Beatriz, ela cuspiu bastante. Fez questão de espalhar sopa, não só por cima dela, mas igualmente por cima dos pais, da mesa e até da parede.

O Gabriel não. Não cuspiu, mas tamém não comeu tanto. Fez uma birra tal, recusando-se a engolir a sopa, que tive que lhe fazer um biberon de leite para o acalmar.

Mas pronto, o primeiro passo está dado. Os primeiros passos. A partir de hoje é escola todos os dias e sopinha todos os dias. Com birra ou sem birra.
 
1 Comments:


At 16 de abril de 2009 às 16:40, Blogger Lara

A primeira vez é sempre marcante.É o início de um novo caminho, uma nova etapa.Para os pais, a saudade dos momentos que já passaram e a expectativa do que virá pela frente.Para o pequeno Gabriel só mais um dia onde tudo é belo, novo e com gostinho de descoberta...a começar pela sopinha que apesar de não ser a escolha,mostra que além de uma menino grande, continua filho do pai dele, cheio de opinião...hehehe.Que essa nova etapa venha acompanhada de grandes momentos.7*

 


Emanuel Simoes

Criar seu atalho