terça-feira, abril 21, 2009, posted by # 7 at 16:19
Hoje estou a ter um dia porreiro. Muito bom mesmo, até ao momento.

O Sol brilhou todo o dia, de manhã fui pedalar 35 km. Almocei, fiz uma pausa de meia hora e lá fui novamente, pedalar mais 32 km.

De manhã o tempo estava impecável, ainda que com algum vento, mas é bom para aumentar a resistência física. Pedalei forte, média de 32 km/hora, umas vezes a favor do vento, outras contra, mas sempre tentando manter a máxima velocidade possível.
À tarde, o tempo melhorou ainda mais. Um verdadeiro dia primaveril. O vento acalmou e o calor fez-se sentir.

Enquanto pedalava, sentia o calor no meu corpo. Agradável. Ao passar junto ao rio Tejo, o cheiro da água misturado com o calor era maravilhoso. Mais tarde, já mais afastado do rio, entrei em caminhos no campo e, mais uma vez, o odor da natureza, as árvores, ervas, flores, fez-se notar e relembrei-me do quanto gosto do ar livre, do calor, da paz da natureza.

Realmente, quando penso que, aos 31 anos de idade tenho mais aptência física do que tinha aos vinte, fico revoltado. As pessoas dão-me os parabéns porque consegui ter força e determinação para levar um estilo de vida saudável, mas eu, com a minha visão pessimista, fico a pensar nos anos que desperdicei a fazer coisas de que não gostava e a ocupar os meus tempos livres das piores maneiras possíveis.

Mas enfim, importante mesmo é que o dia foi muito bom em termos de exercício físico e ainda tive um, ou melhor, dois bónus. Numa subida acentuada ia um rapaz à minha frente, com a sua bicicleta de estrada (bem superior à minha pobre BTT) e picámo-nos mutuamente. Claro que, se disse que foi uma coisa boa, é sinal que o deixei para trás. Ainda deu luta, mas só por um pouco. Depois, já mais longe e em recta, um outro, desta vez com uma btt também. Esse já não deu tanta luta. Foram só dois segundos até que eu desaparecesse à sua frente. Ahhh, nada como uma picaria saudável para nos levar aos limites. Quando penso que estou cansado, é só ver alguém a pedalar à minha frente que ganho logo energias.

Já levei as minhas abadas, e de indivíduos bem mais velhos, mas esses tempos já lá vão. Agora sou o rei da estrada. Ah ah ah.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho