quinta-feira, maio 10, 2012, posted by # 7 at 22:01

Parece-me que numa altura destas do campeonato, já deveria estar perfeitamente consciente em relação às estranhas voltas que a vida dá, ao facto de, na verdade, todos estarmos sozinhos no meio desta chafurdice.

Mas, aparentemente, apesar de todo o meu pessimismo, devo ter uma pequena réstia de positivismo em mim, já que de cada vez que as contrariedades incessantes da vida se cruzam no meu caminho, me deixo abater mais um pouco.

Começo a concordar perfeitamente com aquele velho ditado: "preso por ter cão ou preso por não ter.".
Ou seja, se fores uma pessoa sem determinação, maleável e excessivamente adaptável ao que te rodeia, podes muito bem ser acusado de fraco caractér, de não teres a força suficiente para teres opinião própria.

Por outro lado, se fores fiel às tuas convicções, firme na tua forma de pensar e agir, podes contar com dedos apontados, adjectivarem-te de teimoso, de incapaz de entender outros pontos de vista.

Resumindo, a verdade é que o mundo conspira por estar contra nós.
Ou melhor, as pessoas querem e gostam de estar umas contra as outras.
Até aqui, tudo bem. Nada de novo. Aliás, é por isso que esta bola de estrume a que chamamos Terra está no caminho que está.
O pior é quando as pessoas que estão contra ti são aquelas que pensavas serem as tuas aliadas, a tua segurança, o teu ponto de refúgio.
Aí, o chão foge-te debaixo dos pés e apercebes-te de que estás só, abandonado e incompreendido.

Mas a verdade é que não estás só. Infelizmente, tens uma imensa companhia, já que cada vez são mais os que se apercebem de que quem os deveria apoiar, simplesmente não o faz.
 
1 Comments:


At 11 de maio de 2012 às 12:50, Blogger Naraki

Não chames a pobre Terra de "bola de estrume", as bolas de estrume são os seres que por cá andam e conspurcam a coitada.

 


Emanuel Simoes

Criar seu atalho