sábado, julho 23, 2011, posted by # 7 at 00:47





Hoje vi um filme que, embora nada tenha a ver com o sentimento que me leva a escrever este post, tem uma frase que me fez pensar. A certa altura, uma das personagens diz ao seu pai que nunca haverá melhor pai que ele. E eu fiquei. Fiquei pensativo, sonhador. Pensando se um dia terei a sorte de um dos meus filhos dizer o mesmo, que nunca haverá um pai igual a mim.

Eu sei que me esforço, mas também sei que erro, que por vezes perco o controle e deixo transparecer o pior de mim.

Ao longo dos dias em que passei neste triste e desolador planeta, fui-me apercebendo de que o que realmente importa, é a forma como os meus filhos olham para mim, a forma como se comportam como estão comigo. O beijo que o meu pequeno me dá de manhã, a felicidade da minha estrelinha, quando me pede para fazer músculo e eu (com muito esforço) lá consigo armar-me em mauzão (aquele sorriso é demais), o pirralho a desafiar-me para lutas com colheres de plástico....... Enfim, apercebo-me de que essas são as verdadeiras razões para estar vivo, para ambicionar a algo mais.

Os carros, casas, férias, roupas, tudo e tudo, são meros adereços que apenas servem para que os outros (quem eu não conheço minimamente nem me interessa a opinião) pensem por breves momentos que eu estou tão bem na vida.

Mas uma coisa é certa, se os que me rodeiam não gostarem de mim, a vida é triste. Se a minha família não me apreciar, a minha existência será penosa. E se os meus filhos não virem em mim um exemplo a seguir, nada estou aqui a fazer.

Espero que um dia me perdoem pelos meus erros. Espero que um dia me considerem verdadeiramente e sinceramente, o melhor pai do mundo.
 
1 Comments:


At 24 de agosto de 2011 às 12:25, Anonymous Fernanda

Eu não tenho dúvidas que es o melhor pai do mundo... e não tive que ler o teu post "Giving Life Away" para chegar a esta conclusão, eu já sabia... e os teus filhos também sabem.
Beijo meigo, papá exemplar.

 


Emanuel Simoes

Criar seu atalho