terça-feira, maio 17, 2011, posted by # 7 at 20:56





Há pouco tempo li que alguns cientistas realizaram um estudo e chegaram à conclusão de que as pessoas que levam a vida de um modo mais positivo, têm tendência a viver menos do que os pessimistas por natureza.

Para muitos, esta constatação pode ser confusa e até controversa, mas, para mim, é apenas a confirmação do inevitável.
E é uma confirmação que não se revela muito justa, por sinal. Afinal, anda uma pessoa a ser pessimista uma vida inteira e depois está condenada a viver mais que os alegres paspalhos que a rodeiam. Bah!!!

Enfim, mas, a verdade, é que tal não me surpreende minimamente. Vejamos, para um optimista, nada lhe acontecerá de mal, tudo se resolverá, Deus providenciará pelo que falta. Resultado, Tudo corre mal, os acidentes ocorrem por não se ter a capacidade de antecipá-los, Deus não dá emprego a ninguém, que não os padres.

Já os pessimistas, estão sempre a antecipar o que de mal lhes irá acontecer. "Vou cair naquele buraco. Vou ser despedido. Vou ter que fugir daqui.".

Ora, tal pensamento permite um muito melhor relacionamento com a realidade, tornando os pessimistas uma espécie de adivinhos, estando preparados para as adversidades que se avizinham.

Já os optimistas, com as suas falsas esperanças de que o mundo é cor-de-rosa e de que tudo sempre irá correr bem, irão sempre ser os cromos do mundo, os imbecis da actualidade, que ainda acreditam em fadas e em génios da lâmpada, que irão fazer com que tudo corra bem no final.

Depois, morrem, cedo e à espera do que nunca acontecerá.

And they didn't live happilly ever after.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho