domingo, março 06, 2011, posted by # 7 at 21:47


Já se passou algum tempo, desde que senti o impacto violento da notícia de que a minha estrelinha teria que ser submetida a uma intervenção cirúrgica, nomeadamente aos ouvidos.

Ainda hoje me sinto mal, pelas vezes em que ralhei com ela, por pensar que me estava a ignorar e não fazia o que eu lhe pedia. Eu falava e ela continuava a fazer o que quer que fosse que estava a fazer, sem sequer responder. E eu, na minha ignorância, pensava que ela simplesmente não estava interessada em me ouvir.

Até que um dia achei que tudo isto era demais, quanto mais não fosse, pela expressão da menina, quando ralhava com ela por ela não fazer o que lhe havia dito. Havia algo de surpresa na face dela, alguma coisa que mostrava que ela não estava a perceber o porquê de estarem a ralhar com ela.

Um dia, quando a estrelinha estava a desenhar, aproximei-me dela, devagar, sem fazer notar a minha presença. Coloquei-me atrás dela, bem juntinho, mas sem que ela percebesse que eu ali estava. Falei, falei e falei e.......nada. A pequena nem notou que eu ali estava. Aliás, quando finalmente se apercebeu de que tinha alguém perto dela, até se assustou.

E foi aí que ficou decidido ir procurar ajuda médica.
Ficámos a saber que a minha estrelinha tinha uma perda de audição algo acentuada e que teria de ser submetida a intervenção cirúrgica. Foi um pontapé no estômago, um impacto violentíssimo.

Digam o que disserem, quem são os pais que aceitam sem receio que a sua filha de 4 aninhos seja operada, com uma anestesia geral? Não é fácil. Aliás, é penoso demais.
Ainda para mais quando, após a cirurgia, a pequena vomitou sangue, repetidamente. Não é algo fácil de se ver, de entender.

Talvez para os médicos, para as pessoas que estão de fora, tudo isto não passe de apenas mais uma rotina da vida. Mas para mim, que sou o pai desta estrelinha que me ilumina diariamente a vida, foi duro. Duro demais. Tive que fazer o papel de durão, mostrar que tudo estava bem e que não estava assim tão preocupado, mas, a verdade é que só eu sei o que guardei para mim naqueles momentos em que me refugiei dentro de mim mesmo.

Felizmente, tudo passou.
A estrelinha está bem e isso sim, é importante.
 
1 Comments:


At 11 de março de 2011 às 09:46, Anonymous Fernanda

EU sei o que deves ter sentido, também a mim me bateu a porta. A minha princesa está quase a atingir a idade estabelecida pelos médicos para ser sujeita a uma pequena cirurgia ao olho que também carece de anestesia geral, facto que nego e rejeito, contra tudo e contra todos...
O importante é que a tua Estrelinha esteja bem e continue a iluminar-te no caminho da felicidade...

 


Emanuel Simoes

Criar seu atalho