domingo, março 20, 2011, posted by # 7 at 22:09


Mais uma meia-maratona feita. Mais 21km percorridos.
Cheguei atrasado, quando consegui começar a correr, já a prova tinha iniciado há largos minutos, mas consegui recuperar. E bem.

De todas as provas em que participei, esta foi a primeira em que, do início ao fim, ninguém me ultrapassou. Ninguém mesmo. E no final, ainda houve tempo para um sprint extasiante, em que me "piquei" com outro corredor, sendo que levei a melhor(ou então não estaria aqui a fazer referência a tal facto).

O certo é que, apesar de me ter corrido bem, não cheguei ao final com aquela sensação do costume, aquela satisfação de dever cumprido.

É que, se há alguns anos, conseguir fazer uma meia-maratona era para mim um sonho, algo quase impossível, agora parece que se tornou uma banalidade. Sim, 21km é uma boa distância, requer algum sacrifício, mas chego ao final e não estou a sofrer assim tanto. Não ao ponto de me fazer sorrir.

Acho que preciso de elevar a fasquia. De me entregar a novos desafios, mais intensos, mais desgastantes. E acho que o vou fazer já no próximo fim-de-semana. Mas depois se verá.
Uma coisa é certa, apesar de todo o esforço, as meias-maratonas já não constituem aquele desafio intenso como acontecia há uns anos atrás.

Quem diria que alguém que nunca tinha praticado desporto, estaria a escrever tais palavras? Se ao menos servissem de incentivo para outras pessoas.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho