quinta-feira, março 31, 2011, posted by # 7 at 21:37


Estiveram temperaturas entre os 28º e os 29º. Um céu maravilhosamente limpo, num dia que me fez lembrar do Verão que aí há-de chegar. Corria uma leve brisa de ar quente que quase me fazia sorrir, à medida que andava na rua. Ainda assim, 90% das pessoas envergavam casacos, camisolas de lã, golas altas e, sim, é verdade, até gorros. 

Meus amigos, 29º não chega para uma t-shirtzita? Eu sei que eu sou de desconfiar, pois ando de t-shirt durante praticamente todo o ano, mas 29º e gola alta? Acho que não condiz.

Mas, e como há sempre um mas, eu tenho que entender. E até sei o porquê destas estranhas indumentárias, face às temperaturas que se fizeram sentir. É que estamos em Março. E em Março faz frio, certo? Logo, como somos tão estupidamente fracos de mentalidade e estamos completamente formatados para seguir o que nos é imposto, se ainda não estamos no mês do calor, vestimos roupas quentes. Por mais altas que estejam as temperaturas. É mais uma daquelas pequenas coisas que me faz sentir integrado com a sociedade: a estupidez intrínseca à maioria da humanidade.

Não parece haver livre arbítrio, apenas regras e modas a seguir. E, se não é por estar no mês que estamos, outros vestem-se excessivamente porque fica bem, porque aquele conjunto é da moda.

As modas vão e vêm, mas, sabem o que fica, para todo o sempre? A tal estupidez, juntamente com uma pitada de idiotice, muito snobismo e tudo coberto com uma enorme dose de "Eu é que sei.". 
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho