sábado, janeiro 22, 2011, posted by # 7 at 00:28





Quem sou eu afinal? Será a minha personalidade susceptível de ser definida através das minhas palavras? Eu sou o que escrevo? Ou será que sou o que visto? Ou o que digo?
Independentemente das fórmulas psiquiátricas que existem para determinar a funcionabilidade do ser-humano, porque hei-de eu acreditar que um mau semelhante sabe mais sobre quem eu sou do que eu mesmo?

Se eu escrever sobre assassinatos, serei um potencial assassino?
Se eu me referir a torturas e atitudes macabras, serei um monstro?
Se eu escrever sobre dEUS nosso sENHOR, serei um santo?

Ou será que me escondo por trás de uma máscara que oculta por trás de uma outra, que distorce tudo o que possa ser cientificamente idealizado como correcto?

Como podem dizer que uma pessoa tem uma personalidade escondida, que vive uma vida desejando ser outra coisa, quando essa outra coisa nunca se revela?

Um sujeito escreve constantemente sobre morte e sangue. Fará dele um louco, um potencial homicida? Mesmo que ele viva uma vida inteira sem demonstrar o que quer que seja, nessa vertente?

Um indivíduo escreve sobre suicídio, numa base regular, é um suicida?

Não, claro que não. Não existem desenhos, testes, ou tretas do género que determinem exactamente como é uma pessoa.
Cada um é único, inimitável, inigualável e inantingível em termos de pensamento.

Ninguém sabe quem eu sou, nem mesmo o melhor dos psiquiatras.

Eu sou eu, diferente de todos, com pensamentos próprios, com vontades estabelecidas.
Eu não gosto do que os outros querem que eu seja, não gosto das exigências e do peso que me querem colocar nos ombros. Não gosto que me digam como devo agir, porque "parece bem", porque "tem que ser assim".
Eu sou eu, burro, estúpido, ignorante, feio, gordo, gay.......


Eu sou eu e não devo explicações a ninguém.


Até me podem prender, me tentar silenciar, alienar, desmotivar. Mas, cá dentro, bem no fundo da minha alma, sei e sempre saberei quem sou.......inconformado e revoltado.


Eu sou eu.
 
1 Comments:


At 22 de janeiro de 2011 às 14:09, Anonymous NarakI

Este post fez-me lembrar alguma coisa...

 


Emanuel Simoes

Criar seu atalho