segunda-feira, janeiro 03, 2011, posted by # 7 at 22:06





Apesar de toda a tristeza associada ao final do ano passado e início deste, houve coisas boas que me fizeram sorrir.
Uma delas foi a ida à Serra da Estrela, no dia 1.

Já há algum tempo que tinha prometido à minha estrelinha levá-la a ver a neve. E a pequena é jovem, mas não é esquecida. Fez com que a promessa fosse cumprida.

Lá partimos, sem saber muito bem o que iríamos encontrar, em termos climatéricos.
Felizmente, apesar de o tempo estar carregado, lá no topo estava-se bem.

Havia pouca neve, mas, ainda assim, a suficiente para as pistas de ski estarem em funcionamento e a suficiente para fazermos um boneco de neve e uma mini luta de bolas de neve.

Apesar de a viagem ter sido, principalmente, para que a Beatriz visse neve pela primeira vez, foi o Gabriel quem mais curtiu tudo aquilo. Gargalhadas, gritos, arremessos de pequenas bolas de neve. Até ajudou a fazer o boneco de neve, sem nunca se queixar do frio.
Já a Beatriz, o facto daquilo escorregar e os pés se afundarem, causou-lhe alguma estranheza e relutância em se aventurar neve adentro. Mas, mais ou menos devagar, lá foi também.

Mas o Pequeno traquinas, esse sim, curtiu. No fim, nem se queria vir embora. Mas, como quase todos os que lá vão a cima, uma bela carga de neve no pára-brisas lá o convenceu a vir para o carro, olhando para a neve que ia caindo à medida que íamos embora.

Uma boa recordação, no meio da nuvem negra que pairava nas nossas vidas.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho