terça-feira, dezembro 21, 2010, posted by # 7 at 14:50





Dou por mim, tantas vezes, a pensar que devo estar calado, que me devo abster de dar as minhas opiniões, por muito erradas que estas possam ser. Sinto que me exponho em demasia, que dou razões às pessoas para me criticarem.
E não é que eu não aceite uma critica. Aliás, seria melhor que assim fosse. Que julgasse que todos estavam errados quando me julgam. O pior é que se passa precisamente o contrário. O que me dizem, de negativo, fica em mim, passa a fazer parte do meu ser e é a opinião com que fico a respeito de mim mesmo. 

Dói quando me magoam. Sim, sem dúvida. Mas essa dor nada é quando me apercebo da dor que causo ao magoar os outros. Mesmo quando o faço por razões merecidas.

A verdade é que a vida é curta, os bons momentos rareiam cada vez mais e as atitudes mais marcantes, as que ficam para sempre gravadas na alma, são invariavelmente as negativas.
Por isso mesmo, custa-me magoar, mesmo que o faça, mesmo que por vezes seja algo incontrolável.

Mas uma coisa é certa, também a mim me fazem sofrer. E o pior de tudo isto é que ninguém se apercebe que o faz, pois niguém me conhece, ninguém sabe nada sobre mim...ninguém.

Eu não pretendo magoar, fazer sofrer, prejudicar. Por mim, só causaria felicidade e sorrisos, para todos, principalmente para os meus inimigos. Pois a diferença entre o que deixo transparecer e o que realmente sou é enorme. Mas ninguém se apercebe disso.

A vida é pequena e só há um caminho para sair dela. Uma estrada que todos terão que percorrer, no mesmo sentido, sem nunca poder voltar atrás.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho