quinta-feira, agosto 26, 2010, posted by # 7 at 00:04
Pintas. Esta é a alcunha que dei ao meu pequeno, por estes dias que correm. É que, com tanta pinta que lhe ocupa o corpo, o coitadinho só pode ser chamado por este nome.

Tudo começou quando ainda faltava um dia e meio para eu entrar de férias. Recebi um telefonema, a dizer que o pirralho tinha que ir ao hospital porque tinha umas borbulhas suspeitas e lá saí eu do emprego, para prestar a minha assistência. Resultado: Varicela. Um mínimo de 5 dias sem poder ir à praia e sem sair de casa, de modo a não contagiar ninguém. Bela forma de começar as férias.

Não fizémos muito por afastar a estrelinha do mano mais novo, até porque quanto mais cedo ela apanhar, melhor. Mas até à data, parece que ela se safou.

Já o pequeno, coitadito, chegou a dar pena. Tantas, mas tantas pintas, que até fazia impressão. Em todo o lado, até nos pés, e na cabeça, nem se fala.

A preocupação era mesmo que ele não se coçasse, para evitar as marcas permanentes no corpo ou, principalmente, no rosto.
Mas pelo menos não teve febre nem nada do género. Foram só mesmo as pintas, no meu pintas. 

Agora já vamos à praia, à piscina, já damos grandes mergulhos e já passeamos na rua. Só falta a estrelinha.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho