quarta-feira, agosto 25, 2010, posted by # 7 at 00:09
E pronto, está feito. A expectativa terminou, assim como a tão aguardada viagem. Foram 152 km de alcatrão percorridos em cima da minha fiel companheira.

Já foi há mais de uma semana que me lancei à estrada, mas, devido a ter estado num local onde a rede de internet é praticamente inexistente, só agora escrevo sobre tal ocorrência.
Levantei-me pouco depois das 5 da madrugada, no Sábado, dia 14 de Agosto. Tomei, calmamente, o meu pequeno almoço, tratei dos últimos preparativos e lá fui eu, assim que a pouca luz do dia surgiu. Apesar de ser um dia de Verão, nas primeiras horas do dia cheguei a sentir frio, especialmente nas descidas que iam surgindo no caminho e que fazam com que o ar fresco da madrugada se fizesse sentir intensamente no meu corpo.

Contrariamente ao último ano, desta vez não estava excessivamente nervoso, até porque já sabia mais ou menos o que me esperava. Levei menos comer e mais líquidos e isso foi uma aposta ganha.

À passagem por Àguas de Moura, por volta das 7 da manhã, os raios de Sol que forçavam o seu caminho através dos ramos dos inúmeros sobreiros existentes, fizeram com que me apercebesse de toda a beleza que me rodeava e que continuaria em meu redos ao longo dos longos 152 km.
Parei duas vezes. Uma, aos 80 km, para comer e outra, aos 130, para tirar umas fotos. No ano passado fiz 4 ou 5 paragens, sendo que a primeia foi logo aos 50 km. Mas desta vez estava em melhor forma.

Na viagem de 2009, fiz 145 km em 5 horas e 55 minutos. Desta vez, fiz 152 km em 5 horas e 38 minutos. Uma melhoria agradável que me permitiu constatar que a minha evolução tem vindo a ser favorável.

Apesar de tudo, a dor que sentia no rabo, a partir dos 90 km, era demasiadamente desmotivante. Tenho que pensar em adquirir um banco novo.
Enfim, sem dor também não seria uma vitória. Agora estou já a estudar um novo desafio. Algo mais puxado, que puxe por mim, ao extremo.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho