quinta-feira, julho 15, 2010, posted by # 7 at 13:56

A imagem exposta na parte superior deste post é apenas um pequeno exemplo (pequeníssimo mesmo, acreditem) da enorme variedade de bolas que existem nesta humilde residência.

Tudo, desde bolas de golf, futebol, basketball, bolas de esponja, de plástico, de borracha, saltitonas, enfim, tudo e de tudo por cá aparece. De cada vez que vou a algum lado, quase sou obrigado a comprar uma nova bola. E agora, a dobrar, claro.
Desde a bolinha mais pequenina, até à maior, creio que não existe medida que eu não tenha por aqui.

Os pequenos parecem viciados em bolas. 

É tanta a variedade e quantidade que, quando a minha pequena me diz que não sabe desta ou daquela bola, preciso de um bom tempo para tentar me lembrar de que bola ela fala. E por vezes nem sei. Mas o certo é que ela sabe e, se um dia eu ousar deitar alguma fora, corro o sério risco de ela se lembrar e vir pedir-ma, apanhando-me desprevenido.

Estou a pensar em abrir um mini parque temático, chamado Round World, em que as atracções principais serão, naturalmente, todas as bolas que por aqui vão rolando. Talvez fosse uma interessante fonte de rendimento extra.

Enquanto isso não se concretiza, vou fazendo por conservar o máximo de espécimens possível (de bolas, claro), com a curiosidade por saber quantas terei, quando os pequenos forem grandinhos.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho