sábado, maio 15, 2010, posted by # 7 at 13:00
Hoje, pela manhã, quando fui beber café, vi no jornal uma notícia que alimentou a minha tristeza em viver no seio de tão preconceituosa sociedade. Uma Professora foi afastada de suas funções pedagógicas por ter posado nua para uma conhecida revista erótica.
De notar que, nessa edição em que surgiam as imagens da senhora, nunca esteve referido, nem o seu verdadeiro nome, nem a sua profissão, muito menos o local onde vivia.

Este país, em que tantas vezes os seus dirigentes e habitantes se orgulham de dizer ser evoluído e sem preconceito, revela-se mais uma vez triste e falso. Apenas uma sombra daquilo que realmente dizem ser.
Uma mulher, em pleno Séc. XXI, decide (e é apenas a ela quem cabe decidir) despir-se de reconceitos e falsos moralismos e a recompensa é ser criticada, censurada, afastada do seu emprego.

O engraçado, extremamente engraçado, é que a edição da revista, na localidade onde leccionava, esgotou rapidamente. É uma afronta, a senhora ter ousado fazer o que fez, mas toda a gente quer ver, todos querem guardar a prova em como ela o fez.

Vivemos num triste mundo, cheio de tristes pessoas. E eu, infelizmente, vivo num ainda mais triste país, cheio de pessoas ainda mais tristes e ignorantes.
Já era tempo de ir fazendo algo por evoluir. Porque palavras são bonitas de ouvir e de dizer, mas não passam de isso mesmo.......palavras. 

A realidade é simples e desmotivante: somos ignorantes, preconceituosos, racistas, xenófobos, enfim, ridículos.

Um voto de solidariedade para a senhora que ousou rebentar com as estúpidas barreiras que a sociedade teima em impor.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho