domingo, março 21, 2010, posted by # 7 at 17:32
Ponte 25 de Abril. O palco de mais uma prova, mais uma meia-maratona iniciada e concluída por mim. Quando acordei, o tempo estava semi-chuvoso, já que não chovia, mas, tudo estava molhado. Um nevoeiro cerrado tinha substituído a chuva. 

Arrancámos, eu e o meu pai, o companheiro de provas. Ele na mini e eu na meia.
Chegando a Lisboa, tempo completamente diferente. Parecia estarmos em dois países distintos. Um Sol maravilhoso iluminava as ruas da capital.
Apanhámos um autocarro, depois um comboio, de volta para a margem sul do Tejo e, novamente, nevoeiro. Entre uma margem e outra, o clima era completamente diferente.
Chegámos à ponte, separámo-nos, pois quem faz a meia-maratona parte de um local e quem faz a mini-maratona, de outro, e foi tempo de aguardar.

Fiz o meu aquecimento e esperei. Partida. Os primeiros minutos não corri, no verdadeiro sentido da palavra, pois tantas eram as pessoas, que tal era impossível. Assim que consegui passar os mais atrasados, comecei a minha corrida. Sempre em passo firme, nem muito rápido nem muito lento, lá fui.

Correu bem, apesar do calor que mais tarde se fez sentir. 
No final, ainda tive forças para um sprint, esforçando-me o mais que pude, para fazer o melhor tempo possível.

Para não variar, boa organização, excelentes abastecimentos (excessivos, até) e mais uma excelente prova. Ainda não sei que tempo fiz, pois esqueci-me do relógio, mas creio que não me saí mal, tendo em conta a disponibilidade que tenho tido para treinar ultimamente.

Mais um ano, mais uma meia.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho