domingo, janeiro 31, 2010, posted by # 7 at 14:43
 
Há muitos dias que venho a sentir uma necessidade de escrever que, infelizmente, vem acompanhada de uma enorme falta de inspiração.

Acesso ao blog, preparo-me para deitar para fora todas as palavras que se encontram presas na minha mente e nada. Apenas um enorme vazio. A room full of emptiness.

O pior é que, muitas vezes, quando venho a conduzir do trabalho para casa, histórias e palavras surgem na minha mente, por vezes complexas, por vezes revoltosas, mas surgem e vão surgindo a um ritmo frenético. Opiniões, contestações, reclamações, tudo rebenta na minha cabeça. Chego mesmo a ter a ilusão de ver o texto escrito à minha frente. Mas depois, depois chego a casa, estou cansado, vegeto um pouco até uma hora tardia demais para escrever e tudo desvanece. Como que se de uma flor de algodão se tratasse. E isso deixa-me triste, frustrado.

Será que estou a perder as capacidades de escrita? Será que não me consigo expressar mais como antes fazia?

Ok, não tenho as qualidades de um verdadeiro escritor, como gostaria de ter, mas, sempre gostei de escrever e agora, agora parece que as palavras fogem de mim. Sinto-me desprovido de cultura, de capacidade intelectual que, por muito pouca que seja, sempre pensei ser suficiente para me ajudar a desabafar na escrita.

Não sei mais o que fazer. Talvez comece a andar com um pequeno bloco para apontar ideias, ou comece a gravar no telemóvel o que me vai na mente, para mais tarde escrever.
Sinto-me algo perdido por não ter ideias. Sinto.me prisioneiro e conformado. E isso não é quem quero ser. 
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho