quarta-feira, março 10, 2010, posted by # 7 at 22:26
Mais uma prova. Duatlo de Grândola.

Se, em tempos que já lá foram, disse que no duatlo do Jamor, no ano de 2009, apanhei o maior lamaçal da minha vida, hoje estou aqui para retirar essa minha afirmação e corrigi-la: agora sim, em Grândola, a 7 de Março de 2010, apanhei o MAIOR lamaçal da minha vida. Era tanta, mas tanta, a lama, que, por muitas vezes, dei por mim a questionar sobre o que seria que se escondia por baixo de tal substância. Pedras, ramos, lixo? Não dava para ver.

Depois, para melhorar ainda mais, um troço de mais de 1 km em que de estrada, não se via nada. Água, água quase a meio das rodas da minha pobre bicicleta, que a tanto sacrifício é sujeita. Pedalar dentro de uma autêntica ribeira.
Resumindo, a parte de btt estava deveras complicada. Mas não foi só isso, o complicado.

Comecemos então do princípio: Aquecimento para as primeiras voltas a correr, 5700 metros, se não me engano. Partida. Convencido de que eram duas voltas, guardei-me para a segunda. Quando a iniciei, acelerei o ritmo, confiante de que recuperaria o fôlego no segmento de btt. Nisto, vejo o Lino Barruncho a cumprir a 3ª volta. Afinal eram três. Até me arrepiei. Já ia em esforço, a pensar que estava quase e, afinal, faltava uma volta. A terceira volta foi dura, mas, como sempre, fez-se. Chego à bicicleta e deparo-me com a triste realidade. Lama, água, chuva.....BAHHH.

Mas ficou por aqui a aventura? Nada disso. Cedo me apercebi de que fiquei sem travões, tanto à frente, como atrás, o que é sempre bom, especialmente quando o trajecto apresenta tão acolhedoras condições. Numa subida lamacenta (uma das...), ouço um estalido violento e, mesmo a meu lado, cai uma árvore. E esta para fazer subir a adrenalina? Mas pronto, fazer o quê? Lá continuei, sempre a rogar pragas, terminei o segmento de btt, fiz a corrida final e lá terminei mais uma prova.

Foi complicado, com tanta lama e água, com tanto imprevisto, mas foi gratificante.

Poderiam as coisas ter sido mais limpas, fáceis e previsíveis? Bem, poder podiam, mas não era a mesma coisa. ;)
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho