segunda-feira, agosto 09, 2010, posted by # 7 at 12:44
Há muito que anseio pelo dia que ainda não chegou, pela viagem que, mais uma vez, irei fazer. E quanto mais perto está esse dia, mais sinto aquele nervoso miúdinho dentro de mim.

A bicicleta está pronta, tenho a lista do material que julgo ser necessário para o trajecto a cumprir e a vontade está cá, cada vez maior.

No ano passado, quando parti com destino a Cercal do Alentejo, não sabia minimamente o que se passaria, visto que nunca tinha percorrido tantos quilómetros, muito menos sozinho. Escolhi mal a hora da viagem, pois fui perto da hora de almoço, num dia de calor abrasador, levei uns sapatos nada indicados e levei também excesso de carga. Este ano vou apostar mais em líquidos e deixar os alimentos sólidos um pouco de parte, levando apenas umas barras e uns cubos de marmelada. Vou também de madrugada, de modo a não apanhar tanto calor e, mito importante, troquei os pneus do veículo. Desta vez, em vez de utilizar os pneus de mato, levo uns de estrada o que certamente me permitirá aumentar a média de velocidade.

Estou mesmo ansioso. Mesmo, mesmo. Por mim ia já hoje, mas, infelizmente, ainda há trabalho.

No ano passado, demorei 5 horas e 55 minutos. Este ano era bom que reduzisse para as 5 horas e meia. Veremos.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho