sábado, novembro 21, 2009, posted by # 7 at 23:06
Hoje levantei-me cedo. Ainda estava escuro lá fora. O vento soprava forte, uivava.

Vesti-me e saí, para pedalar na serra, sozinho. Nunca o tinha feito.
A vantagem de ir tão cedo, é que não há praticamente ninguém na rua a essa hora.

Pedalei, monte acima monte abaixo, senti o frio do vento que insistia em forçar caminho, sempre só.
Foi libertador. Dá para pensar, quando estamos sós. Dá para parar e reflectir, ainda que em movimento.

Parei por diversas vezes, para tirar fotos, para olhar o mar, o céu.......
É muito bom mesmo, a sensação de estar só no meio da natureza, o ter que passar por obstáculos, a adrenalina daquela descida ou o esforço da tal subida.

É uma solidão abençoada e reconfortante.

Isto do btt tem destas vantagens. Dá-nos a possibilidade de usufruir de forma singular da natureza e das suas maravilhas.

E é por isso mesmo que me revolta, quando olho para o chão e vejo pacotes de gel energético vazios, atirados sem reflexão por parte de quem o faz, embalagens de barras energéticas que poluem os caminhos que se querem limpos de modo a que todos possam disfrutar deles. Revolta-me saber que andam por aí esses artistas, que provavelmente se gabam de serem os maiores do pedal e que no fundo, mais não são que uns ignorantes imbecis que não sabem preservar o que de bom temos.
Talvez um dia me seja concedido o privilégio de ver um desses senhores a despojar-se de um qualquer lixo e certamente que me apossarei de tal item e o perseguirei, para alertá-lo de que deixou cair algo.

Mas até lá, vou continuar a gozar do que a natureza me dá, pedalando ora acompanhado, ora sozinho. E sabe tão bem isolar-me de quando em vez.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho