sexta-feira, outubro 16, 2009, posted by # 7 at 22:27

E pronto, mais um ano, mais um record batido.

Ainda me lembro "ferpeitamente" (como diria o ébrio Obélix) da, ou das primeiras árvores de Natal que vi no passado ano. Dia 22 de Outubro. Fiquei algo surpreendido, mas, pensando bem, sem grandes razões para tal. Afinal, vivemos ou não numa sociedade inteiramente vocacionada para o consumismo desmedido?

Bem, certo é que, como já devem ter calculado, este ano as coisas mudaram. Para pior, claro. Estamos a dia 16 de Outubro e, hoje vi as primeiras árvores natalícias à venda. Mas não foram lá colocadas apenas hoje. Eu é que só as vi agora. Aliás, há cerca de 2 a 3 semanas, num folheto publicitário de um estabelecimento comercial bem conhecido, haviam já duas páginas desse mesmo folheto, dedicadas à publicidade de doces e enfeites natalícios. No mês de Setembro.

Não será pois de estranhar que, no ano que há-de vir e se nada de mau me acontecer, eu aqui esteja, em pleno mês de Agosto (ainda de férias, quiçá), a relatar sobre as promoções natalícias e afins.

Começo finalmente a entender os que não retiram os célebres pais natal de suas janelas, os que mantêm as iluminações instaladas todo o ano. Não são preguiçosos meus senhores, são visionários.

Só tenho pena do Pai Natal, pobre senhor. Até a ele a crise afecta. A flexibilidade do horário é tramada.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho