sábado, setembro 12, 2009, posted by # 7 at 23:53
Tudo isto me sufoca. Esta luz artificial a que chamam de vida, esta forma de estar que me dizem ser a correcta, a aceitável.

Todas estas normas me deitam abaixo, me fazem sentir um verme.

Tenho que andar como querem que ande, falar como querem que fale, viver da forma que querem que viva.
Sinto-me encurralado, como que esmagado por paredes de betão, frio, áspero, mas que não me mata. Apenas me tortura o suficiente até que ceda aos seus caprichos.

Os estranhos são vistos como aberrações, pessoas sem lugar na sociedade, parasitas. Mas, curiosamente, sinto-me um deles. Sinto-me um vírus, como alguém que conheço diria, mas um vírus contraditório.

Sou um vírus relativamente ao que todos chamam de correcto. Porque não aceito esta submissão que está presente em todos nós, porque me recuso a acreditar que a vida seja tão fria, tão linear, tão crua.

Onde está a fantasia? Onde está o prazer em quebrar barreiras, regras, imposições sociais? Estaremos assim tão hipnotizados pelo que nos é imposto, que mal temos força para aspirar alcançar qualquer tipo de sonho?
Sabem que mais? Acho que sim. Acho que os filmes de zombies finalmente transpuseram a barreira do ecrã e se implementaram de forma firme na realidade. Nós somos os zombies, os alienados.
Andamos por aqui à espera do dia da nossa morte sem termos o mínimo de coragem para saltar a vedação, viver livremente, ser selvagem.

Digam o que disserem, meus "amigos", somos animais e pouco mais que isso. Necessitamos de aventura, perigo, surpresa, adrenalina.
Ousemos viver, com ou sem medo, mas viver, no limite, sem imposições banais e ridículas.

Sim, sou um vírus, pois oponho-me ao que chamam socialmente e moralmente aceite.
E vocês? Serão vocês os incumbidos de me julgar? Não me parece.
 
1 Comments:


At 14 de setembro de 2009 às 16:45, Anonymous Anónimo

Sem comentários.... só par dizer que mesmo assim és um romântico...

sempre com os seus sonhos...as suas dores e desesperos por felicidade..

bjos F nº 1

 


Emanuel Simoes

Criar seu atalho