domingo, agosto 23, 2009, posted by # 7 at 22:37
Hoje foi dia de pedalar. Não sozinho, como de costume, mas integrado num passeio organizado pelo bairro em que vivo, no âmbito das festas da freguesia que se realizam pelos dias que correm.
Foi algo planeado há algum tempo, bastante, até. Formámos uma equipa de 6 elementos, sendo que um preferiu ficar a dormir e não compareceu, e lá fomos.

Foram cerca de 73 km, mas o ritmo foi tão baixo que nem deu para aquecer. Ainda que fosse nitidamente visível que alguns dos detentores de grandes bicicletas tivessem mais disponibildade financeira do que propriamente disponibilidade de pernas. É que a bicicleta conta sim, mas as pernas também têm que acompanhar a máquina.
Mas enfim, para passeio, foi porreiro. Ritmo baixo, parvoíces verbais e algumas discussões desnecessárias, mas ainda assim, um Domingo desportivo. Melhor do que ficar em casa e limitar-se a ir ao café.

Para o ano que vem não faço intenções de voltar a concorrer, mas não por ter algum defeito a apontar. A organização fez um bom trabalho. Não vou apenas porque o ritmo é baixo demais.
Ainda assim é um passeio a recomendar para que se inicia nestas andanças do pedal. Muitos quilómetros, mas a um ritmo acessível.

No final, havia uma bicicleta a sortear (fraquinha por sinal) e para tal, foram distribuidas senhas. Coincidência ou destino, o certo é que me calhou a senha n º 7, sem que eu tenha sequer pedido algo. Não me saiu o prémio, mas foi engraçado que me tenha calhado a senha com esse número.

Foi um Domingo porreiro, que culminou com um almoço no meu jardim. Menos mau.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho