terça-feira, junho 16, 2009, posted by # 7 at 10:48
Mais um ano passou. Como o tempo anda rápido. Tão pequena que era a minha estrelinha e agora já é ela que praticamente manda cá em casa.

Para não variar, a chuva ameaçou estragar a festa. Quando nasceu, chovia intensamente, quando fez um aninho, o mesmo cenário, se bem que no segundo aniversário o dia tenha estado solarengo. A excepção à regra.

O dia começou cinzento e a chuva fez-se sentir. Desesperei. Só me apetecia gritar e esquecer a festa.
Tanto trabalho a arranjar o quintal, todos os brinquedos, piscina, para os miúdos terem que ficar confinados à casa? Que mau.
Ainda assim, lá fomos pondo as mesas e preparando tudo. A Beatriz não parecia importar-se muito com a chuva. Menos mau. Já eu, que fúria.

Mesmo quando acendi os fogareiros, ainda caíam umas gotas de chuva.
Depois os convidados começaram a chegar. Os miúdos a brincar, comer, beber, conversar e, quando dei por mim, estava dentro da piscina. A chuva foi embora de vez.

Resultado, o jardim fervilhava de vida, brinquedos por todo o lado, miúdos na piscina, jogos de bola.

O momento alto foi quando o avô, que não pode vir à festa por ter que trabalhar, passou por aqui, ele e mais dois aviões, bem baixinhos. Muito gritava a pequena a chamar o avô que ia nas alturas.

Acabou por ser uma bela festa para a minha estrelinha mais brilhante do Universo.
Três aninhos já passaram. Está grande, personalidade forte, espevitada.
Parabéns estrelinha. O papá adora-te.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho