sábado, junho 13, 2009, posted by # 7 at 17:38
Quantas e quantas vezes já ouvi dizer coisas como :"Vá lá, teve sorte.", "Podia ter sido pior. Até teve sorte.", "Já viste a sorte de só ter morrido um?".
Desculpem que me diga, mas isto é extremamente estúpido.

Exemplo, tenho um acidente. Bato de frente contra um camião. O meu carro fica destruído. Quase de certeza que vai aparecer alguém a dizer "Epá, tiveste sorte. Podias ter morrido." Epá não. Não tive sorte nenhuma. Tive um acidente que me f.... o carro e apanhei um susto do caraças. Sorte era bater no camião, não acontecer nada e ainda chegar a casa para descobrir que me tinha saído o euromilhões. Isso sim.

Outro. Um barco naufraga. 300 pessoas a bordo. Morre um passageiro. "Foi um milagre terem ficado tantas pessoas vivas. Só morreu um. Que sorte.". Sorte? Se calhar é melhor perguntarem à família de quem morre se se consideram afortunados. Talveseja melhor arranjar uma qualquer madame Maia para perguntar à alma do defunto como se sente por ter participado num acidente em que houve tanta sorte.

Ok. Não podemos ser pessimistas. Mas ser optimistas em excesso também é sinal de burrice.
Sorte é sermos felizes sem saber bem porquê, nunca nos acontecer nada de mal.
 
1 Comments:


At 16 de junho de 2009 às 10:58, Anonymous Anónimo

Cheiro os teus olhos de mar
Provo os teus cabelos de mel
são mil palavras a voar
suaves toques de luar
arrepiam-se-me na pele

Oiço as tuas mãos a sorrir
os teus lábios a olhar
são mil desejos que vão partir
sons que podem ferir
sem nunca sequer nos tocar

Mesmo sem nunca se amar
deseja-mos ter e viver
em mil sonhos me quero tornar
naquela que não podes tocar
mas que nunca quererás perder

Se um dia me sentir perdida
procurarei o meu norte
seguirei a minha vida
chorarei a minha ferida
E farei a minha própria sorte

(...)

 


Emanuel Simoes

Criar seu atalho