domingo, setembro 20, 2009, posted by # 7 at 22:12

Odeio este mundo. É trise, mas é verdade.

Não tenho alternativa, pois até ver, é o único em que posso habitar, mas odeio-o.
Todos os dias este meu ódio cresce. A cada notícia, a cada acontecimento.

O sujeito que conduziu embriagado e dilacerou uma familia inteira que seguia calmamente no seu caminho para casa, após contratar um famoso e prestigiado advogado, é colocado em liberdade, sem qualquer castigo, impunemente. O indivíduo que atropela alguém que lhe surge no caminho repentinamente, sem posses para sua defesa, tem que cumprir pena efectiva de prisão.

Os senhores do capital que são apanhados em escutas telefónicas, em que inquestionavelmente são culpados de corrupção e outros crimes, são ilibados pois tais escutas são ilegais. Com alguma sorte, ainda receberão indemnizações devido à ilegalidade da situação. Aquele que passou a 100 km/h onde o limite são 90 km/h terá que pagar uma multa. E na hora, sem contestação.

Que mundo é este onde o dinheiro e as influências imperam?
Dizemos todos defender a igualdade mas no final do dia quem tem posses descansa na sua poltrona de pele e o pobre honrado luta por conseguir mostrar a sua honestidade sem recorrer a truques ou invenções.

Odeio este mundo, onde tudo está ao contrário. Onde não há necessidade absolutamente alguma de se passar fome e, no entanto, milhares de pessoas, incluindo crianças, morrem devido a falta de nutrição.

Os senhores do dinheiro, da corrupção, da droga, do vício, esses dormem tranquilos à noite. Pois os seus não passam necessidades.

Política, corrupção, dinheiro, influências, desprezo pela vida....... O currículo perfeito para se ser alguém na vida.

É cruel este mundo, mas, o pior está para vir.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho