sábado, setembro 19, 2009, posted by # 7 at 21:24
Mais uma prova a que me sujeitei, neste Sábado, dia 19 de Setembro de 2009.

Estranhamente, esta prova foi realizada da parte da tarde. Estranhamente para mim, que desde que ando nesta vida de parvo, nunca participei em nenhum duatlo que não fosse realizado pela manhã.

Mais uma vez, lá fui, sozinho, com a minha bicicleta.
Cheguei, tratei da papelada, fiz o aquecimento e dirigi-me ao local de partida, assim que foi anunciado que a hora estava a chegar.

Arranquei bem para o primeiro segmento de corrida. Muitos cometeram o erro de tentar iniciar a um ritmo elevado, tal como os que lá foram para disputar lugares cimeiros, mas cedo se aperceberam que foi um erro, à medida que foram ficando para trás.
Depois dos 4 km e 100 metros da primeira corrida, montei-me na bicicleta e lá fui, para a segunda parte da prova.

O percurso não era muito complexo, ainda que tivesse uma descida de terra batida algo perigosa. Mas fazia-se bem, com calma.
Senti que estava bem, a fazer um bom tempo. Até que, na terceira de quatro voltas, fui traído pelas cãibras. Os meus músculos ficaram completamente presos. Quase desesperei ao início, mas lá fui gerindo o esforço para que a dor atenuasse.

Que todo o mal fosse esse.

Praticamente no final da última volta, um prego trespassou a roda traseira da minha bicicleta. Nem queria acreditar. Tão perto do final, acontece-me um azar destes.

Ok, faltava pouco mais de 1 km para o segmento final de corrida. Até podia agarrar na bicicleta, demorar mais 10 minutos e chegar ao ponto de transição. Mas depois de tanto esforço, de tanta luta contra a dor, fazer um tempo ridículo? Nem pensar. Desisti.
Estou aborrecido, mas é como um colega meu me disse, faz parte.

Para a próxima irá correr melhor......espero eu.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho