sábado, outubro 15, 2011, posted by # 7 at 00:06

Desde há algum tempo que tenho vindo a intensificar a minha actividade física, principalmente no que diz respeito à corrida ou atletismo. Tal ocorrência deve-se principalmente a dois factores: o facto de ter conseguido com que algumas pessoas começassem a praticar exercício físico, acompanhando-me, ou eu a acompanhá-las (qualquer uma é válida) e também o ter-me inscrito finalmente para fazer a minha primeira maratona.

Não sei se cumprirei os 42 km na totalidade, o tempo que aguentarei a correr, a minha condição no final desse dia, mas uma coisa é certa: estarei na linha de partida e, se realmente conseguir, será um dos melhores momentos da minha vida.

Mas não vou estar para aqui a falar do que poderá ou não acontecer, até porque detesto festejar por antecipação. Para dizer a verdade, se quando me inscrevi, a minha confiança em relação ao terminar a distância era pouca, a verdade é que depois de tantos treinos que tenho feito, tenho começado a pensar que se calhar até conseguirei. Talvez consiga essa proeza.

Depois disso, se ainda estiver vivo e de boa saúde, começarão as provas de trail. Centenas de km que terão que ser percorridos, por mato, para cruzar a meta. E isso sim, tem cativado a minha vontade. Correr na natureza, no meio de arbustos, pedras, rochas, lama.

Acho que, se antes era viciado em desporto, agora sou definitivamente parte do desporto. Pratico-o, sonho com ele, tenho uma constante vontade de estar na rua, a mexer-me, a viver.

Alguns dizem que sou maluco, alguns dizem que exagero, mas sinceramente, as críticas pouco mais fazem do que fomentar a minha vontade de evoluir.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho