sábado, outubro 22, 2011, posted by # 7 at 18:31









Bem, tendo em conta que cada uma das fotos acima postadas corresponde a diferentes eventos e treinos, é fácil de perceber que, se antes fazia questão de aqui deixar um relato (por muito pequeno que fosse) das minhas andanças, ultimamente ando preguiçoso.

Mas comecemos do princípio, como sempre.

Em Santarém, já há algum tempo, fui a uma prova de btt que se revelou aceitável e teve dificuldade qb. Faltou apenas alguns pormenores mais técnicos, mas nada que não se ultrapasse.

Mais tarde, a Corrida da Linha. Corrida essa que é uma continuação da Corrida do Tejo, na qual irei participar amanhã. Ou seja, a Corrida do Tejo começa em Algés e termina em Oeiras. Esta, começou em Oeiras e terminou em Cascais. Muito boa prova. Consegui pela primeira vez concluir os 10 km em pouco mais de 38 minutos.

Passando à frente. O mesmo grupo de atletas, mas uma prova mais dura. Meia-Maratona de Portugal, Ponte Vasco da Gama. Um excelente dia. Partimos cedo, conseguimos um lugar no início o que resultou no meu melhor tempo de sempre nos 21 km, até então: 01:23. Fiquei bem satisfeito.
Nos intervalos das provas, muitos treinos, principalmente a correr na serra e um passeio de bicicleta, do Montijo até ao Cabo-Espichel, com direito a almoço fornecido pela rica família, à chegada. Muito bom.

Alguns dias depois, a Meia-Maratona Ribeirinha, na Moita. Mais um belo dia de Sol, uma boa afluência de participantes na prova principal, e um novo melhor tempo batido: 01:21. Sinceramente, não estava à espera de conseguir tal tempo, mas a verdade é que me esforcei.

A última prova em que participei foi a Corrida do Sporting. Como foi a primeira vez que organizaram uma prova destas, estava algo receoso, até porque na 1ª vez que fui à corrida do Benfica, a organização deixou muito, mas mesmo muito a desejar.
Ainda assim, tinha que ir. Se fui a 2 do Benfica, enquanto sportinguista não podia faltar.
A verdade é que o evento superou todas as minhas expectativas. Mesmo muito. A organização foi excelente, as t-shirts técnicas, muito boas, abastecimentos até mais do que seriam necessários e um final dentro do estádio, onde poderíamos ficar a fazer alongamentos ou o que quer que quiséssemos. E ainda, mais importante, mais um melhor tempo: 10 km em 37 minutos. 

Amanhã, Corrida do Tejo, 10 km.
Parece que o tempo vai estar mau, mas vou para dar o meu melhor. 

Mesmo que não consiga um melhor tempo. Até porque não sou nenhum super-homem e a evolução não durará para sempre. Estou a ficar velhote e não o contrário.

Assim sendo, em termos de provas está tudo resumido e.......amanhã há mais.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho