sábado, outubro 22, 2011, posted by # 7 at 16:49




Epá. Estava-me a esquecer de falar no Natal. Que mau da minha parte.
Bem, talvez eu me estivesse a esquecer disso por uma simples e pequena razão: estamos em Outubro e faltam 2 meses para essa data tão festivamente aborrecida.

Mas, o facto de estarmos a 2 meses do Natal, faz com que as pessoas ainda não pensem nele? Claro que não. Aliás, estou cada vez mais convicto de que mal terminam as férias de Verão, o povo começa desde logo a pensar no festim natalício.

E isso pode ver-se pela foto que coloquei no topo. Princípio de Outubro e já circulam folhetos publicitários para promoção de vendas de produtos alusivos ao Natal.

Cada ano que passa isto torna-se mais e mais ridículo. 

Pelos meus cálculos, mais 3 ou 4 anos e já teremos o prazer de observar banhistas na praia, envergando os seus calções e fatos de banho, juntamente com um vermelhíssimo gorro de Pai-Natal, em pleno Agosto.
Já agora, porquê desmanchar os enfeites, a árvore, desligar as luzes? Deixemos tudo como está e teremos Natal durante todo o ano.

O pior disto tudo é que, com a actual situação económica do país, o consumo desmedido passará a ser medido, e de que maneira.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho