terça-feira, outubro 05, 2010, posted by # 7 at 01:26
A fotografia que se encontra no topo deste post, não é deste ano, mas sim de Fevereiro de 2009, altura em que decorreu o III Duatlo do Jamor. Coloquei-a aqui para mostrar como estavam as condições climatéricas nesse dia, por forma a compará-las com as que estavam no passado Domingo, dia em que se realizou o IV Duatlo do Jamor. Resumindo, semelhantes. Chuva, vento, lama.

A principal diferença do ano passado para este, prende-se com o facto de desta vez ter acordado com uma enorme dor nas costas. Uma dor tão aguda, que nem conseguia inclinar a cabeça para baixo. Pensei em não ir à prova, mas a simples ideia causava-me mais dor do que as minhas costas. Desistir é próprio dos fracos. E eu sei que virei a fraquejar, eventualmente. Mas ainda não chegou esse tempo.

Sendo assim, lá fui, sozinho. O tempo estava cinzento e a chuva caía. Coloquei a bike no PT e esperei, fazendo alguns aquecimentos. 

A hora da partida chegou e lá fui eu. Na primeira corrida, 5 km, fiz 00:19:54 contra os 00:21:12 do último ano. Em btt, demorei 00:47:54, ao invés de 01:09:11 da prova em 2009. No segmento final, a corrida de 2,5 km, foi onde a diferença foi menos notória. Fiz 11:05 enquanto que no último ano fiz 11:12. Ainda assim, a diferença total foi boa. 01:18:54 este ano, versus 01:41:35 em 2009. Tive pena que os meus companheiros dos últimos anos não tivessem comparecido, mas lá terão as suas razões.

A prova foi substancialmente diferente este ano, tanto na corrida como em btt. As principais diferenças foram a dificuldade aumentada no segmento de btt, com muito mais subidas íngremes do que nos anos transactos e nos percursos das corridas. Aqui, uma alteração de muito bom gosto. Alteraram o final da prova, de modo a que déssemos uma volta no tartan do Estádio Nacional. Muito bem pensado. Uma excelente forma de terminar uma prova.

Apesar das dores, da chuva e do vento que se fizeram sentir, o dia foi produtivo e diferente. Senti-me vivo.



 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho