domingo, outubro 24, 2010, posted by # 7 at 16:36
Hoje foi realizada a 30ª corrida do tejo. Teve um número de participantes um pouco diferente da sua primeira edição, em que pouco mais de 80 atletas percorreram os 10 km. Este ano foram 10 000 os inscritos, inscrições essas que esgotaram em tempo recorde.

As minhas expectativas para este evento eram as mesmas de sempre, para tods os eventos: superar as minhas melhores marcas. E assim foi, felizmente.
Sem grandes treinos nem cuidados excessivos, apenas tenho mantido a minha rotina de exercício físico e pouco mais.

Para variar, dormi mal à noite e, ainda por cima, estou engripado. Pois, sempre aquela sorte a bater à porta.
Mas ainda assim senti-me bem na linha de partida.
Aquecimentos, também fiz poucos. Afinal, eram apenas 10 km.

A organização esteve muito bem, como sempre, o que ajuda a passar o tempo até à hora da partida.
Pouco depois das dez da manhã, lá começou a prova. Infelizmente, os atletas que começam lento atrapalharam e muito o meu arranque. Cheguei mesmo a sair da estrada e a correr pela calçada, na tentativa de ultrapassar alguns dos menos rápidos. 
Mas enfim, creio que este é e sempre será um problema de todas as provas em que eu participe.

Adiante, o dia esteve bom, nem calor nem frio, a animação foi o de sempre, excelente, e o trajecto fez-se a um bom ritmo. Parti com a intenção de fazer o percurso em menos de 40 minutos mas, infelizmente não deu. 40:04, foi o que fiz. Não consigo deixar de pensar que se conseguisse arrancar bem logo de início, os 40 minutos seriam facilmente batidos.
Ainda assim, 438 no total de 9262 atletas que terminaram a prova, não me parece mau de todo. Mas para o ano isto terá que melhorar.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho