domingo, janeiro 25, 2009, posted by # 7 at 21:57

Não são poucas as vezes que dou por mim a pensar se o facto de eu levar isto do exercício físico tão a sério não será algo abusivo.
Quando não faço nada fico irritado, triste e por vezes desesperado. Invento mil desculpas para ter aquela hora só para mim.

Ainda não investiguei a fundo, mas, há algumtemp, li qualquer coisa relacionada com este facto e parece-me que existe mesmo uma qualquer condição em que as pessoas se viciam no exercício físico.

Há pessoas que me dizem que abuso, que deveria treinar menos e não ser tão exigente, mas, após alguma reflexão, cheguei à conclusão de que estão todos errados.
Se eu passasse o meu tempo livre enfiado em bares e cafés, a consumir cerveja e tabaco, como parece ser moda e socialmente aceite neste país da treta, aí até perceberia que as pessoas me tentassem encaminhar noutro sentido.
Não acho que treine em excesso, aliás, se assim o fosse, já teria marcas bem melhores do que as que consigo obter.

Só peço uma hora por dia. Aliás, só peço que entendam que eu preciso disto para me sentir bem comigo mesmo.
Já tive muitos anos desperdiçados. Já fui o fracote muitas vezes, aquele que não conseguia correr tanto quanto os outros. Agora as coisas mudaram e eu gosto assim. Gosto de estar mais forte, mais ágil. Gosto de correr, pedalar e sim, de preferência todos os dias.

Não é como se estivesse a pedir dinheiro ou favores a alguém. Estou apenas a fazer o que gosto, o que me faz sentir bem comigo mesmo e o que me distrai dos problemas da vida.
Se é realmente um vício que tenho, não o quero largar. Quero deixar-me intoxicar por esta vontade de me mexer que aumenta de dia para dia.

Este é o meu objectivo, este é a minha adicção.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho