quarta-feira, dezembro 31, 2008, posted by # 7 at 19:06
Chegou mais uma véspera de fim de ano. Mais uma vez vamos desejar um feliz ano a todos, incluindo algumas pessoas com as quais não nos importamos minimamente. Mas é o correcto a fazer, o socialmente aceite. Temos que nos inserir, não é?

Este ano, devido ao meu Gabriel ser tão pequeno, vou ficar por casa.
Não me lembro da última vez que passei um final de ano em minha casa. Foi há muitos anos mesmo.
Devido à minha condição de pai recente, os festejos não poderão ser demasiadamente efusivos ou prolongados, mas vou fazer o que posso para me divertir, embora comece a achar que esta data é apenas mais uma desculpa para festejar do que outra qualquer coisa.

Normalmente e desde há muito tempo atrás, cumpro certos rituais quando chega a meia-noite, nomeadamente comer 12 passas, beber um copo de espumante e fumar um charuto.
Este ano porém, comecei a pensar. Não gosto de espumante, o sabor dos charutos é intragável (para mim, claro), então, porque raio faço eu isto ano após ano? Posto isto resolvi alterar a tradição. O charuto ali está, religiosamente guardado há quase um ano e, a não ser que alguém mo peça, ali continuará até que decida jogá-lo fora. O espumante também não vai ter lugar no meu ritual. Ao invés disso resolvi comprar uma boa garrafa de vinho tinto, que é algo que realmente aprecio, e vou celebrar a meia-noite com um belo copo de vinho.

Não faz sentido celebrar a chegada do novo ano com actos que não nos agradam.
Outra coisa que resolvi eliminar foram as mensagens de telemóvel para toda a gente, sem significado algum. Falarei com as pessoas de quem realmente gosto e pronto.

Vou ter o meu jantar, beber os meus copos e estar bem com as pessoas que estão comigo. O resto pode esperar. Apenas quero estar tranquilo comigo e com os que realmente gostam de mim.
 
1 Comments:


At 4 de janeiro de 2009 às 19:58, Blogger Srta T

Um bom ano a você e a sua família linda! Parabéns pelas vitórias recentes! um abraço carinhoso!

 


Emanuel Simoes

Criar seu atalho