domingo, dezembro 28, 2008, posted by # 7 at 17:26
Com a vinda do meu pequeno para casa, naturalmente acabaram as noites de sono.
O ter que acordar regularmente para lhe dar leitinho e trocar a fralda, aliado às vezes em que a pequena também acorda aos gritos, estão a tranformar-me novamente naquela espécie de zombie que fui há um tempo atrás, quando era a estrelinha quem precisava desses cuidados.

Ando um pouco confuso com horas e horários e por vezes tenho mesmo que assentar e fechar os olhos um pouco durante o dia, para recarregar de alguma forma as baterias.

Seria de esperar que estivesse bem preparado para tudo isto, visto ser o segundo filho, mas ao que parece, já tinha esquecido o quanto custa levantar várias vezes por noite. E ainda não estou a trabalhar. Aí sim, vai ser uma dura prova de resistência. Já para não falar que o pequeno ainda não faz grandes birras. Refila muito, mas não é nada de mais. Quando ele resolver abrir os pulmões, vamos ver como é.

Mas é assim, tudo faz parte da maravilha de se ser pai. Se fosse tudo bom e fácil, não haveria desafio, logo não seria tão bom.

Também não desejo que esta fase passe depressa, por duas razões. Uma, é que começamos outra vez a olhar para os mais pequenos e a dizer que temos saudades deles daquele tamanho, outra, é porque nessa altura, vou estar substancialmente mais velho, coisa que não me agrada muito.

Vamos dar tempo ao tempo, dormir mal e deixar as coisas serem como são.
Importante é que o pequeno está a ficar gordinho e forte. O resto aguenta-se.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho