quinta-feira, dezembro 11, 2008, posted by # 7 at 22:32
Hoje experenciei mais uma dose forte de sentimentos controversos.
Tive más notícias, depois boas, seguidamente mais más e por fim, novamente boas.

Quando cheguei ao hospital, a minha mulher disse-me que o pequeno teve que ser ligado a mais uns tubos, devido a ter sofrido algo durante a noite, que não posso dizer o que é devido a desconhecer a designação técnica do sucedido. Resumindo, mais tubos para o meu menino.

Passado algum tempo, já depois de ter ido buscar a minha estrelinha, que não se cansa de pedir para ir ver o irmão, embora lhe seja vedado o acesso, lá tive um vislumbre de um belo sorriso nos lábios da esposa, que me disse que o rebento estava a melhorar.
Ficámos todos mais descansados e aliviados, ainda que eu só baixe as minhas guardas no dia em que ele estiver nos meus braços, na minha casa....na nossa casa.

Lá fiquei eu o dia todo no hospital, a fazer companhia à ex-grávida, quando, passadas umas horas valentes, resolvemos ir ver novamente o menino.

Infelizente desta vez as notícias já não foram tão boas. Ao que parece, o pequeno estava a perder um líquido essencial à ajuda respiratória, devido ao facto de se esforçar excessivamente para absorver ar. Resultado, teve que ir para o ventilador de modo a ser ainda mais ajudado a respirar.
Mais picadas, análises, muito choro da mamã e muita vontade de chorar do papá e lá tivémos que vir embora para deixar os profissionais fazerem o seu trabalho.
Foi um choque. Depois de estar mais descansado devido às pequenas melhoras do meu campeão, a situação voltou atrás.

Felizmente, passado algum tempo, fomos novamente chamados para junto dele e ao que parece ele reagiu bem à medicação e estava mais calmo.
Agora aguardo impacientemente pelo desenvolvimento da situação.

Nenhum pai ou mãe deveria ser sujeito a tanta incerteza.
Tenho tanta vontade de o agarrar ao colo e de o beijar.....mas não posso.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho