quarta-feira, novembro 19, 2008, posted by # 7 at 13:46
Descobri o segredo da felicidade. Aquele vazio que nos falta para que todos estejamos em sintonia, bem com os outros e acima de tudo com nós mesmos. E é tão fácil. De tão simples que é, torna-se absurdo o facto de não nos comportarmos de tal forma.

A única coisa que precisamos para levar uma vida melhor é simpatia. É sermos amigos não só dos nossos amigos, mas de todos. É querermos que toda a gente seja feliz, para nós mesmos também o sermos. É gostarmos de ver um sorriso na face de quem passa por nós, ao invés de um olhar triste, frio ou distante.
Basta termos um pouco de força de vontade, um pouco de luz interior, para poder passar o nosso positivismo a quem nos rodeia, sejam eles mais bonitos, mais gordos, mais ricos. Não interessa.

A inveja e a calúnia não vai fazer com que as pessoas mudem. Mais vale abraçar o facto de que estando contrariado, triste ou rancoroso, a vida torna-se difícil de aguentar.
Pelo contrário, se estivermos sempre dispostos a um incentivo, um sorriso, uma palavra de apreço, andaremos mais bem dispostos e sentiremos que tudo tem um lugar e um sentido.

Chega de vazio, chega de desejar mal ao próximo. Criticar é uma coisa, ter diferente opinião é saudável, agora, desejar mal e ser-se antipático não nos dará benefício algum.
Vamos parar com invejas, desejos maliciosos, falsas sensações de superioridade.
Não é o dinheiro ou o status que nos faz humanos. Não são as posses que nos fazem ser superiores. É a personalidade, a alma. É quem somos.

E porque não sermos todos simpáticos uns para os outros? Um sorriso custa menos que uma careta.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho