segunda-feira, dezembro 15, 2008, posted by # 7 at 21:41
Hoje dei o primeiro beijo no meu anjo Gabriel. E mais importante ainda, a mãe pegou-o ao colo, também pela primeira vez.

Foi mágico, o tempo passou sem que déssemos por isso.
Finalmente vi os seus olhinhos bem abertos, aquelas expressões que se assemelham em tudo a sorrisos, aqueles pequenos gemidos que nos fazem sentir tão protectores.
Por fim vimo-lo sem tubos na garganta ou no nariz, embora ainda tenha que estar em fototerapia e a tomar antibióticos.

Hoje foi também o primeiro dia que o vimos beber leitinho do biberão, e que gula ele revelou. Comeu tudo num ápice e, pelo que deixou a entender, ficou com vontade de comer mais.
A sua pele é tão suave. Todo ele é tão frágil.

Mal posso esperar para o ter cá em casa, bem de saúde, a fazer as birras dele e a brincar com a sua irmãzinha, que tanto pede para o ver.

Apesar de tudo, não deveria ser normal os pais de um recém nascido terem que vir para casa e deixá-lo longe, ligado a máquinas e a ser tratado por estranhos. Mas, se é esse o preço a pagar para o voltar a ver a olhar para mim e o sentir a apertar o meu dedo com a sua pequena mão, esperarei, ainda que impacientemente, o tempo que for preciso.
Gosto tanto de ti meu pequeno, tanto que dói não te ter aqui comigo.

A reter mesmo mesmo mesmo, fica que hoje foi o dia em que te dei o primeiro beijo. O primeiro de muitos. Hás-de fugir de mim enquanto eu te tento agarrar para te beijar, meu campeão.

 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho