terça-feira, janeiro 06, 2009, posted by # 7 at 12:17

Agora temos um novo problema cá em casa. Apesar de nos esforçarmos por não exagerar nas atenções ao pequeno Gabriel, a minha estrelinha sente necessidade de chamar a atenção toda para si.

Ela gosta muito do menino. Está sempre a dizer:"É o meu mano", "Não chora bebé", e sempre a pedir para dar um beijo e fazer uma carícia, mas a verdade é que ela mesma é ainda um bebé e apercebe-se de que as pessoas começam a vir cá mais para ver o Gabriel do que por ela.

Cá em casa não há tratamento preferencial. Há sempre tempo para beijos e brincadeiras com todos, e todos os dias tenho que tirar um tempinho para alinhar nas brincadeiras da minha pequena. Mesmo que seja para brincar às cozinhas e papinhas.

Mas é claro que apesar de todo o cuidado que temos, a estrelinha percebe que o espaço e atenção, que antes eram exclusivos dela, passaram agora a ser repartidos. Acho que é normal.
Todos os que cá vêm a casa, até podem estar um pouco a ver o bebé Gabriel, mas preparem-se porque a minha pequena vos vai arrastar para o quarto dos brinquedos e mostrar-vos tudo o que tem. Agora anda na fase do "Olha aqui, olha a Beatriz", e parece que vai ser assim por uns tempos.

É preciso é que ela continue sempre a gostar do mano e que eles sejam unidos no futuro.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho