sábado, janeiro 24, 2009, posted by # 7 at 19:37
À partida seria de esperar que quando nasce o segundo filho, as tarefas inerentes à paternidade duplicam. À partida seria essa a ideia dos tempos que se aproximam.
Infelizmente é um erro pensar de tal modo. Isto porque não duplicam, mas sim, triplicam. É complicado organizar tudo o que se tem que fazer com os pequenos ao longo do dia. Não podemos dar excessiva atenção a um, para que o outro não sinta ciúmes. Há que ter tudo bem organizado, para estarmos sempre em cima do acontecimento e saber a todos os momentos o que anda a mais velha a fazer, enquanto se alimenta o mais pequeno.

Há dias, fiquei só em casa com os dois pequenos. Tive que organizar-me de modo a dar banho ao bebé, deitar a pequena, estar um pouco com ela, dar leitinho ao pequeno, enfim, tipo bola de ping-pong. Tudo complicado, mas de alguma forma concretizável. O pior foi que os dois jovens resolveram armar as birras das suas vidas. Acho que o pequeno chorava de fome enquanto que a pequena chorava porque ouvia o mano a chorar. Consequentemente, devido ao barulho crescente em casa, o pequeno sentia-se ainda mais irritado e gritava com todas as suas forças, ao mesmo tempo que a sua irmã fazia o mesmo, porque ela não gosta de ouvir o pequeno em sofrimento.

Resultado, dei por mim a falar sozinho com o chuveiro e um pouco zonzo de tanta gritaria. Não foi um dia fácil, ou melhor, uma noite fácil.
Se fosse o dia inteiro, creio que me encontrariam a desferir cabeçadas numa qualquer porta da casa.

Nem sei como há pessoas com 3 e 4 filhos pequenos. Eu dava em maluco. Espera, quem sabe se já não estou louco? Sintomas já tenho. O que será necessário para oficializar a demência?
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho