quinta-feira, março 19, 2009, posted by # 7 at 12:33
Há alguns dias atrás fui com o pequeno à pediatra.
Com tudo isto de ele ter nascido prematuro e a agravar a situação, ter andado uma semana a alimentar-se mal, estava um pouco preocupado em relação ao seu aumento de peso.

Lá chegando, a Doutora foi fazendo umas perguntas, eu outras, e chegou a altura de lhe tirar a roupita.
Eu disse logo à médica que ele era um pouco preguiçoso quando estava de cabeça para baixo. É suposto eles tentarem levantar a cabeça e cá em casa ele deita-se e não faz grandes esforços para tal.
Parece que foi de propósito. Ela virou-o, e ele não só levantou a cabeça bem alto, como também começou a dar às pernas, no movimento de gatinhar. Ela olhou para mim e perguntou-me: "Preguiçoso? Ó pai, ele até já quer andar, o que é que você quer mais?" E eu olha, cala-te que é para não ficares mais mal visto. Acho que o jovem anda a ver se me envergonha.

O peso, maravilha, aumentou a valer, a altura, já está mais comprido do que é suposto na idade dele e de resto parece que tudo se encaminha nos carris certos.
É caso para dizer, se é assim e nasceu pematuro, imagina se tivesse nascido de 9 meses.
É o meu campeão.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho