terça-feira, março 10, 2009, posted by # 7 at 14:08
Há uns tempos atrás, quando era novo e irresponsável (ainda mais), fazia questão de afirmar o meu desrespeito e total descrepância de opiniões pela igreja católica. Usava a cruz invertida presa no pescoço, desenhava frequentemente pentagramas, como se se tratassem de algo demoníaco, enfim, um anti-cristo em pequena escala.
Mais tarde apercebi-me que, apesar da maioria das pessoas que conhecia e que eram frequentadoras da igreja, se comportarem de forma totalmente oposta ao que diziam ser correcto nas suas missas e reuniões, eu não faria diferença alguma por andar aí a tentar descredibilizar o nome da sua instituição AKA igreja católica.

E assim foi. Apesar das minhas opiniões controversas em relação às práticas adoptadas como correctas por parte desses nobres senhores, sempre me fui afastando e mantendo à parte, discutindo apenas ocasionalmente sobre o assunto e sempre de forma suave.
Nem nunca pensei em escrever aqui o que quer que fosse a respeito desta religião, porque para mim isto é como o trabalho, quero é distância

Porém, à luz das mais recentes notícias, não consigo simplesmente ficar sentado a ouvir.
No Brasil, uma menina de 9 anos foi violada pelo padrasto e ficou grávida. Resultado óbvio, tiveram que fazer um aborto. O que fizeram os excelentíssimos membros da igreja mais poderosa do Mundo? Excomungaram todos os que fizeram parte, deram autorização ou participaram na intervenção cirurgíca da menina.

Claro, que mais fazer? Então tem algum sentido fazer um aborto a uma menina de 9 anos? Já é practicamente uma mulher. Pode bem criar um filho. E quê, foi violada pelo padrasto? Melhor, fica tudo em família. Vamos lá a excomungar estes animais irracionais desprovidos de sentimentos que realizaram um aborto nesta jovem.

Eu, pessoalmente, se alguém da igreja me excomungasse, agradecia e ainda organizava um almoço para amigos e família para celebrar o grandioso acontecimento.
Esses senhores têm obviamente memória curta e já não se lembram das centenas de padres pedófilos, violadores, abusadores de poder. Não vêm igualmente muito bem, tendo em conta que o Vaticano é praticamente revestido a ouro, num mundo em que as diferenças sociais são cada vez maiores e que há cada vez mais desgraça.

Sentam-se nos seus tronos, dizem-se senhores da verdade, mas não têm a mínima noçao do que é passar fome, viver na dúvida, perder filhos.
Uma criança é violada e eles esperam que esta seja obrigada a ter que abdicar da sua infância para cuidar de uma outra criança, fruto da demência de um homem que muito provavelmente até é católico e que deliberadamente não foi excomungado. Afinal de contas, apenas violou repetidamente uma menina durante 3 anos, nada de tão grave assim na perspectiva desses padres.

Espero sinceramente que um qualquer padre tenha a oportunidade de ler este texto e me excomungue de vez. Sempre tenho mais uma data para celebrar todos os anos.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho