domingo, julho 13, 2008, posted by # 7 at 12:57

Olho em redor e chego à triste conclusão que vivemos num mundo em que existe cada vez menos respeito mútuo entre as pessoas.

Toda a gente está pronta a espezinhar quem quer que seja só porque está determinado que é dono e senhor da razão. Mas não só. Hoje em dia nem os mais pequenos têm aquele respeito que os da minha geração e ainda mais os de gerações anteriores tinham.

Os miúdos, nada temem, pois nesta ânsia de tentar ser um bom pai, todos os progenitores defendem os seus meninos e meninas com unhas e dentes, independentemente do sucedido.
Na rua, somos constantemente bombardeados com ofensas e buzinadelas de condutores psicóticos que nos mandam para aqui e para ali assim que erramos ou que eles pensam que erramos.

A nível mais pessoal, as pessoas deixaram de medir as palavras e são capazes de dizer tudo uns aos outros.
Uns ofendem-se com excessiva facilidade, outros, não têm noção do que dizem e só se ouvem barbaridades ofensivas saídas das suas bocas.

A cada dia que passa perde-se mais o sentido de respeito.
Já nada interessa a não ser o nosso umbigo.
 
1 Comments:


At 13 de julho de 2008 às 21:49, Blogger Srta T

Há alguns dias vivi essa experiência do (des)respeito com uma vizinha... Fiquei pensando lendo seu post: que bom que a gente pode se indignar ainda com a falta de respeito. É difícil conviver. E os aprendizados que gente tem nisso nem sempre são os mais floridos, ao menos a princípio.

 


Emanuel Simoes

Criar seu atalho