domingo, junho 22, 2008, posted by # 7 at 01:59
Pergunto-me se ainda existirão pessoas boas. Pessoas que realmente pensam na vida como algo que deve ser levado em harmonia e repleto de paz, não aqueles que dizem ser dignos e que no momento seguinte também afirmam ser donos de toda a razão.

Será que ainda existe alguém que realmente se preocupa com o que se passa fora da sua esfera? Será que ainda ou alguma vez existiu alguém que fosse verdadeiramente dotada de bondade sem máscaras nem intrigas?
Será que há alguém disposto a sacrificar-se pelo bem de outros?

Existirão pessoas capazes de lidar com as diferenças de quem os rodeia, sem criticas nem preconceitos, sem dúvidas nem dedos a apontar?

Infelizmente eu não sou uma dessas pessoas, pois por muito que gostasse e queira ser tolerante com tudo em meu redor, muitas são as vezes que dou por mim a criticar e a mandar abaixo pessoas que são diferentes de mim. É certo que apresento os meus argumentos e factos, mas no final, o que realmente interessa é que nada do que eu diga ou faça vai mudar a personalidade de ninguém, e ainda bem que assim o é.

Gostava que todos fôssemos capazes de viver em harmonia e que existissem pessoas aí fora que realmente se preocupassem um pouco mais com os outros ao invés de criticar. Eu englobo-me nesse lote de seres que devem mudar e devo admitir que não é fácil, mas para bem de todos, seria bom que deixássemos as máscaras em casa e que começássemos realmente a tentar marcar a diferença.
Talvez quem menos esperemos nos venha salvar um dia.
Alguém?
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho