segunda-feira, junho 09, 2008, posted by # 7 at 22:36
É curioso como as pessoas tentam controlar a vida dos outros. É curioso e estranho, como as pessoas pensam que sabendo todos os passos dos outros vão garantir que tudo se passe conforme o planeado. É curioso, estranho e ridículo. Absurdo e insultuoso como as pessoas têm a coragem de se julgarem donas da vida de outrem, pensando em nada mais do que o seu próprio bem estar.

Bem sei que para tal suceder, no tempo em que vivo e no país em que vivo, é necessário que a pessoa lesada concorde e faça o que a outra quer, mas isso não é sinal de fraqueza. É sinal de respeito. Respeito esse que obviamente não é mútuo.

Triste estas situações que ocorrem constantemente, em que uma pessoa, por não ter os mesmos gostos de outra, a tenta impedir psicologicamente de esta usufruir de um pouco de liberdade, num mundo cada vez mais impeditivo. Triste este pensamento de que se mantivermos tudo debaixo do nosso tecto, tudo estará então garantido.

Falava no post anterior da minha felicidade e de como ela me impedia de postar novas coisas. Falo agora que essa felicidade se mantém, mas junto a ela uma revolta por me sentir aprisionado num mundo dito livre.

Custa-me muito tentar compreender que existam pessoas que ainda julguem que tudo em seu redor tem que sentir e estar como elas. Não é certo este pensamento, não é correcta esta atitude.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho