quarta-feira, maio 21, 2008, posted by # 7 at 13:50
Dia 18 de Maio de 2008. 3ª corrida do Sport Lisboa e Benfica.
Apesar de ser sportinguista, para mim correr é sempre uma satisfação, independentemente de quem organize a prova.

Posto isto, assim que soube da realização deste evento, tratei de me inscrever, quanto mais não fosse para guardar mais uma medalhinha junto às outras que tenho.

Se analisar a prova por alto, posso dizer que não foi assim tão má, visto que o essencial num acontecimento destes é correr, mas, analisando mais ao pormenor, devo dizer que esperava mais, muito mais de uma prova organizada por um clube da dimensão do Benfica.

O abastecimento de água foi ridículo. Em todas as provas que fui até hoje, o abastecimento é composto de água e de bebidas revigorantes e durante vários pontos do percurso. Nesta corrida houve apenas um abastecimento, de garrafas de água das mais pequenas do mercado. Um é suficiente para uma prova de 10km, mas ao menos uma garrafita de meio litro. Pior, o abastecimento foi apenas suficiente para os atletas da frente. O meu pai e o meu sogro, que fizeram a prova naturalmente de forma mais descontraída, nem tiveram direito a qualquer água que fosse. O único vislumbre que tiveram desse precioso líquido, foram as poucas garrafas vazias dos atletas mais dianteiros que enfeitavam o chão de Lisboa.

A cereja no topo do bolo é o facto de, apesar de todos os atletas terem chip para controlo do tempo efectuado na prova, este ano não haverão classificações nem tempos oficiais devido a um problema informático.

Esperava muito muito mais de uma instituição que diz à boca cheia ser grandiosa e gloriosa. Espero que façam um mínimo esforço para melhorar no futuro.

Resta-me dizer que fiz um tempo razoavelmente bom (42 minutos) e que continuarei a participar em muitas mais provas do género, excluindo obviamente a do SLB.
 
Emanuel Simoes

Criar seu atalho