sexta-feira, maio 02, 2008, posted by # 7 at 23:12
Por norma associamos a solidão a pessoas que não têm ninguém ou quase ninguém em seu redor. A pessoas que vivem sós e afastadas de tudo o que as rodeia.
Por norma estamos enganados. A solidão não é algo exclusivo de quem não tem com quem falar. A solidão não é algo vivido apenas por quem vive só e afastado da dita sociedade coerente.

Todos podemos sentir essa triste emoção, ainda que por vezes, falando no meu caso, a solidão seja algo que nos faz querer dar mais de nós próprios, por forma a mostrar aos demais que nem tudo é preto e branco. Há outros rumos a tomar, outras vidas a viver.

A solidão é muitas vezes imposta por esta estranha sociedade que nos quer fazer crer que tudo o que nela está inserida é bom e irrefutável, e tudo o que provém do exterior da sua esfera real é mau e dispensável.

Somos ensinados a deixar os nossos sonhos de lado e as nossas fantasias são vistas como algo infantil e inapropriado aos dias que correm.

Quem aceita estas normas e regras e resolve levar uma vida dita normal, raramente se sente mal ou triste, mas quem, como eu, se recusa a crer que esta vida não é mais do que viver, respirar, comer, trabalhar e dormir, sofre muito. Sofre porque está em constante choque com tudo o que é moralmente e socialmente aceite pela maioria das pessoas que rastejam por este mundo. Sofre porque é reprimida a tal ponto que chega a questionar se os seus sonhos são ou não válidos numa sociedade que repudia a livre afirmação do ser humano.

Sinceramente, com tudo o que de bom tenho nesta vida, ainda me sinto só, pois todas as fantasias e desejos que tenho são vistos como meras infantilidades e caprichos.

Há um mundo enorme lá fora, cheio de movimento, ruídos, loucura. Ainda assim parece que vivo num deserto ideológico.

Acho que já era tempo de darmos mais espaço ao que nos faz sentir felizes e deixar o resto para segundo plano.
 
1 Comments:


At 6 de maio de 2008 às 14:54, Blogger Srta T

Oi, que bom que leu os comentários. Gosto dos teus textos e principalmente das ilustrações que você tem colocado no blog. Me lembra um pouco do Tim Burton. Onde você as encontra? Já indiquei seu blog para outros amigos que tem opiniões e sentimentos semelhantes sobre a vida. Um jeito discreto de se viver em poesia. Vamos lendo e escrevendo...

 


Emanuel Simoes

Criar seu atalho