sexta-feira, abril 25, 2008, posted by # 7 at 22:49

“Omato”. A palavra mais ouvida ultimamente à hora das refeições.

Para quem anda mais distraído e não percebeu o significado de tal expressão, eu passo a explicar. É o que a minha filhota exprime quando pede tomate.

E não é que parece que é um vício?

Come, torna a comer e vota a comer, e quando lhe dizemos que não há mais, o que diz ela? “Mais omato”. E só temos é que lhe satisfazer o pedido, sob o risco de termos que ouvir uma monumental choradeira durante o resto da hora que, segundo alguns, é sagrada……a da refeição.

Já o disse e volto a dizer, sem qualquer hesitação ou arrependimento, quem os faz tem que os aturar.

E, sinceramente, é mau? Não, mau é não ter objectivo ou propósito na vida. Mau é sentir-se mal com a monotonia da vida. Prefiro uma vida com problemas em conciliar disponibilidade para estar e aturar a minha estrelinha, e consegui-lo, a uma vida com tempo para tudo, com falta de objectividade e com tudo de mão beijada.

“Omato”, era desta palavra que falava quando comecei o post. Vou ter saudades de a ouvir quando ela crescer.

 
1 Comments:


At 25 de abril de 2008 às 23:26, Blogger Srta T

Oi, cheguei por acaso no seu blogo e adorei o texto do "omato". Nao tenho filhos, mas tenho um afilhado que amo demais. Me identifiquei com esse carinho e essa saudade deles quando crescem. Parabéns pelo seu texto. Encanta muito.

 


Emanuel Simoes

Criar seu atalho